São muitas as pessoas que têm fantasias sexuais, imaginando-se a viver situações novas e excitantes. Ao contrário do que alguns possam pensar, ter fantasias e imaginar cenários de sexo não significa que o relacionamento está mau ou está a passar por um momento de crise. A verdade é que a imaginação faz parte de todos nós e o mundo do sexo não fica fora dela!
Existem fantasias diversas e dos mais diferentes tipos. Mas quais são as mais comuns? Homens e mulheres têm as mesmas fantasias? Será que uma fantasia sexual é o mesmo que um fetiche?
Para saber a resposta a todas estas perguntas, leia este artigo e fique connosco!
Diferença entre Fantasias Sexuais e Fetiches
Embora muitas pessoas considerem fantasias sexuais e fetiches a mesma coisa, estes representam coisas distintas. Enquanto a fantasia sexual explora a criatividade e surge como um “complemento” da relação, o fetiche é algo que acontece de forma repetida e acaba por condicionar o ato sexual.
Quem tem um fetiche (quer seja o uso de um objeto, uma determinada roupa, ou um local específico), precisa sempre daquilo para se conseguir excitar. Ao contrário, quem tem uma fantasia, não precisa de satisfazê-la para sentir prazer e se excitar.
A fantasia sexual funciona ao nível das ideias, do pensamento, enquanto um fetiche tem de se concretizar num ato, pois sem essa realização não se consegue obter prazer.
Ter fantasias sexuais é muito comum e é saudável também. Todas as pessoas são capazes de as ter, só que umas permitem mais dar asas à imaginação do que outras.
O que está por trás dessas fantasias, ou seja, as motivações de cada um para elas, varia muito. Pode ser para trazer alguma novidade para a relação sexual, para procurar ter mais prazer, ou até para satisfazer a parceira (ou parceiro).
Sem dúvida, as fantasias sexuais podem ajudar muito em qualquer relacionamento, até porque elas apimentam a relação e trazem sempre algo de novo para a vida a dois. E sabendo que a monotonia e a rotina são as grandes inimigas de uma relação, as fantasias entram como uma forma de fortalecer o relacionamento.
Leia também:
As 12 Fantasias Sexuais mais comuns
Como dissemos, existem fantasias sexuais das mais diversas. No entanto, algumas delas são muito comuns. Veremos quais são!
1 – Usar de Adereços
A utilização de adereços, como algemas, vendas e lingeries, por exemplo, está no topo das fantasias sexuais mais comuns. Estas são também aquelas de mais fácil concretização. Os adereços são usados para criar personagens ou para tornar o ambiente mais sexy e sensual.
2 – Fazer sexo em Locais Públicos (ou inusitados)
A excitação de fazer sexo em locais públicos faz com que esta fantasia sexual esteja no Top das mais comuns. Além de haver sempre o risco de ser “apanhado”, experimentar locais novos faz com que a excitação aumente.
No entanto, vale lembrar que fazer sexo em locais públicos é crime e, por isso, há que ter muito cuidado na hora de se arriscar.
3 – Striptease / Dança Sensual: Uma das fantasias sexuais mais concretizadas
Esta é uma das fantasias sexuais mais comuns e são raras as pessoas (não só homens, mas também mulheres) que digam que não gostam de um belo striptease ou uma dança mais sensual.
Uma música sensual, um ambiente sexy e uma roupa apropriada é a combinação perfeita para um striptease. É impossível não se gostar de um momento destes e é excitação garantida.
4 – Ménage à Trois (Com duas mulheres ou dois homens)
Embora tenhamos a ideia de que esta é uma fantasia que é mais comum em homens, a verdade é que muitas mulheres também fantasiam em fazer um ménage à trois.
Trazer uma nova pessoa para a relação é o sonho de muitas pessoas e, com toda a certeza, pode apimentar bastante a relação. No entanto, é fundamental que todos os envolvidos estejam de acordo e com a mesma vontade de concretizar.
5- Orgias
Embora não seja uma fantasia sexual tão comum como o ménage à trois, a orgia está no imaginário de algumas pessoas. A orgia é uma relação sexual com muitas pessoas.
Se, para alguns, esta situação pode parecer confusa demais, para outros é extremamente excitante. Além de ter vários parceiros sexuais, é possível observar outras pessoas a ter uma relação ao mesmo tempo que nós.
6 – Dominar / Ser dominado
A dominação e subordinação numa relação sexual ficou mais popular depois do filme “As 50 sombras de Grey”, mas já era conhecida de muitos antes da popularidade do filme.
Esta é uma fantasia que devemos ter muito cuidado antes de colocar em prática, pois precisamos ter certeza de que a nossa parceira (ou parceiro) está confortável com a posição de dominado ou dominador.
Dentro desta fantasia, temos versões mais “soft”, como o algemar o parceiro, vendá-lo ou amarrá-lo, até versões mais “hard core”, como usar cera de vela, chicotes, entre outros. Estas últimas já se enquadram em BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo).
7 – Ter Sexo com Estranhos
Outra das fantasias sexuais mais comuns é o sexo com pessoas que não conhecemos. A sensação de estar com alguém fora do nosso círculo de amigos e que não nos conheça faz com que o sexo seja muito mais “livre”, sem preconceitos e medos que nos possam deixar inibidos durante a relação.
O facto de haver a possibilidade de nunca mais vermos aquela pessoa faz com que estejamos muito mais desinibidos e pode, com toda a certeza, dar-nos a oportunidade de desfrutar do sexo apenas, e só, para ter o máximo prazer.
8 – Ter Sexo com Celebridades
Da mesma forma que o sexo com desconhecido é uma das fantasias mais comuns, o sexo com celebridades também o é. As celebridades são, regra geral, sinónimo de confiança, beleza e riqueza (características que podem deixar muitas pessoas atraídas).
9 – Personagem
A imaginação pode levar-nos a locais incríveis e, quando colocamos a imaginação em prática, podemos ser capazes de viver momentos extraordinários. Uma das fantasias mais comuns é criar uma personagem e um enredo durante o sexo (pode ser uma enfermeira, polícia, entre tantas outras personagens).
10 – Sexo com o/a Professor/a
Quem nunca se sentiu atraído por aquela professora (ou professor) mais novo, com tudo no sítio e um carisma incrível? Pois bem! Muitas pessoas têm a fantasia de fazer sexo com esse/a professor/a.
Esta é uma fantasia sexual bem mais difícil de colocar em prática, até porque geralmente os professores são bem mais velhos do que nós. Mas nunca sabemos quando as nossas vidas podem voltar a cruzar-se, não é verdade?
11 – Traição
Pode parecer estranho, mas uma das fantasias sexuais mais comuns é pensar que estamos a trair a nossa parceira (ou parceiro) com outro durante o sexo.
Ficar excitado ao pensar noutra pessoa durante o sexo não quer dizer, obrigatoriamente, que o relacionamento está mal. Afinal de contas, é apenas uma fantasia, não passando de um desejo.
Caso exista alguma razão para essa fantasia, como falta de sexo na relação, ou sentir-se atraído por outra pessoa, o melhor é conversar com a sua parceira (ou parceiro) e esclarecer a situação. Se, pelo contrário, é apenas uma fantasia, sinta-se livre para vivê-la.
12 – Ter Sexo com a/o Ex
Se é uma daquelas pessoas que termina um relacionamento e não pondera mais estar com a outra pessoa, então sinta-se um sortudo, pois é uma raridade. Cerca de 80% das pessoas continua a ter contacto com o/a ex depois de terminarem e 20% chegam mesmo a ter sexo depois da separação.
A verdade é que não há ninguém que nos conheça melhor sexualmente que a/o nossa/o ex. Por isso, além da garantia de sexo com qualidade, o facto de estar com alguém faz aumentar a nossa autoestima.
Antes de ir, leia:
Neste vídeo, a jornalista Nathalia Ziemkiewicz dá-nos os resultados de uma pesquisa norte-americana sobre as fantasias sexuais mais comuns. Veja também!
5 Fantasias Sexuais mais comuns entre Homens
Homens e mulheres podem partilhar de várias fantasias, mas nem sempre isso acontece. De facto, no que toca ao sexo, o que homens e mulheres desejam podem não estar sempre de mãos dadas.
Nesse sentido, deixamos aqui uma lista com as 5 fantasias sexuais mais comuns entre os homens.
- Sexo com mais do que uma mulher – Sem dúvida, esta é uma fantasia comum à maioria dos homens. A ideia de ter à sua “disposição” mais do que uma mulher é extremamente excitante e a maior parte quer tornar essa fantasia realidade.
- Assistir duas mulheres a terem relações – Se fazer sexo com várias mulheres está no topo das fantasias sexuais masculinas, ficar a assistir a duas mulheres a fazerem sexo está no segundo lugar. Ver duas mulheres juntas pode ser muito excitante para os homens (além de ser uma oportunidade para aprender algumas coisas).
- Sexo Oral – Pode parecer impossível, mas a verdade é que muitos casais não fazem sexo oral. Não é à toa que no terceiro lugar das fantasias mais íntimas dos homens temos “ter sexo oral”. Existe ainda um tabu muito grande em relação ao sexo, o que nos priva de muitas sensações e inovações na cama.
- Sexo com uma mulher mais nova ou mais velha – Homens mais velhos sonham em ter relações sexuais com uma mulher mais nova, enquanto os homens mais novos desejam ter sexo com mulheres mais maduras e experientes.
- Sexo com celebridades e uniformes – Ter sexo com atrizes, cantoras ou apresentadoras de TV faz parte das fantasias sexuais mais comuns entre os homens, assim como ter sexo com pessoas de profissões específicas, como enfermeiras ou polícias, por exemplo.
5 Fantasias Sexuais mais comuns entre as Mulheres
Se achava que as mulheres tinham as mesmas fantasias que os homens, estava muito enganado. Estas têm fantasias muito diferentes e algumas podem agradar, e muito, os homens.
Vejamos as 5 fantasias mais comuns entre o público feminino!
- Sexo anal – A maior parte das mulheres deseja ter sexo anal, mas tem medos e receios quanto a essa prática. É por essa razão que ainda existem tantas mulheres que ainda continuam a ter o sexo anal como apenas uma fantasia.
- Sexo em locais diferentes – A monotonia é capaz de destruir a libido de qualquer mulher. Por isso, as mulheres fantasiam em ter sexo em locais inusitados, como elevadores, praias desertas ou numa piscina, por exemplo.
- Ter sexo com um desconhecido – As mulheres ainda são muito vítimas de estigma no que toca ao sexo. Por isso, ter sexo com um desconhecido permitiria que a mulher ficasse “livre” para fazer tudo aquilo que deseja na cama sem medo de julgamentos.
- Dominar – Se achava que a mulher era submissa, estava redondamente enganado. Uma das fantasias sexuais mais comuns entre as mulheres é a de ter o papel dominador no sexo.
- Swing – A troca de casais está também entre as fantasias mais comuns no público feminino. Sem dúvida, percebemos que as mulheres estão mais ousadas e querem descobrir novas sensações.
Como viver as Fantasias Sexuais?
Quando uma fantasia sexual envolve outra pessoa, é fundamental que haja uma conversa antes para perceber se estão ambos com vontade de vivenciá-la.
Para que uma relação sexual seja satisfatória, todos os intervenientes têm de sentir prazer. Por isso, conversar com a nossa parceira, ou parceiro, é essencial para garantirmos que tudo o que é feito durante o sexo é de comum acordo.
Sendo assim, se está a pensar concretizar uma fantasia sexual, converse abertamente com a sua parceira e juntos tomem uma decisão. Assegure-se de que os dois estão à vontade para concretizar a fantasia sexual e desfrutem do momento.
Caso a fantasia envolva BDSM, combine uma palavra para que, caso se exceda, saiba que é para que o ato termine. Se a fantasia envolve mais pessoas, como ménage à trois, por exemplo, garanta que todos os envolvidos estão confortáveis em realizar a fantasia sexual.
É importante referir que as fantasias sexuais são saudáveis e bastante comuns. Todos nós, em algum momento da nossa vida, temos essas fantasias e desejamos concretizá-las. Por isso, se tem essa vontade, converse com os envolvidos e sinta-se livre para ter o máximo prazer.