Avançar para o conteúdo
Início » Orgasmo Seco: O que é e como ter este Orgasmo Masculino?

Orgasmo Seco: O que é e como ter este Orgasmo Masculino?

Se ainda não sabe o que é o orgasmo seco, então tem mesmo de ler este artigo. Este é um tipo de orgasmo masculino que permite ter orgasmos múltiplos numa só relação sexual. Pois é! Se pensava que só as mulheres conseguiam ter orgasmos múltiplos, estava enganado.

Esta é uma vantagem que todos os homens podem ter, desde que dominem a técnica certa que lhes permite ter um orgasmo sem ejacular. É isso mesmo que acabou de ler! É possível ter orgasmos sem ejacular, e é isso que permite que tenha vários orgasmos durante o sexo.

Mas como isso acontece? Como podemos ter um orgasmo seco? É isso que veremos neste artigo.

Confira!

O que é ejacular e o que é ter um Orgasmo?

Embora a ejaculação esteja associada ao orgasmo, estes dois não precisam, obrigatoriamente, ocorrer no mesmo momento, até porque são coisas distintas. O orgasmo é um processo neurofisiológico e consiste num reflexo neuromuscular causado por um estímulo.

Durante o orgasmo, há a libertação de adrenalina (atingido um pico), seguindo-se a descarga de hormonas como a serotonina, endorfina e ocitocina (conhecidas como as hormonas da felicidade).

Já a ejaculação é um processo mecânico, o qual consiste na libertação do esperma ou líquido seminal pela uretra.

Geralmente, estes fenómenos acontecem ao mesmo tempo (principalmente no Ocidente). No entanto, não é obrigatório que um orgasmo masculino seja acompanhado pela ejaculação.

O que é Orgasmo Seco?

O orgasmo seco, tal como o nome nos indica, é um orgasmo que não é acompanhado de ejaculação. Ou seja, o homem tem o prazer do orgasmo (com a libertação de adrenalina e das hormonas da felicidade que falamos acima), mas não expulsa o esperma.

Geralmente, quando o homem tem um orgasmo, o esfíncter contrai, evitando que a ejaculação entre na bexiga e expulsando o sémen pela uretra. No orgasmo seco, também chamado de ejaculação retrógrada, o músculo não contrai, fazendo com que o sémen entre na bexiga.

Por não haver uma ejaculação, o pénis não perde totalmente a sua força, permitindo que o homem continue a relação sexual e que tenha outros orgasmos até ejacular.

O Orgasmo Seco faz mal à saúde?

Embora possa parecer algo estranho, os orgasmos secos não prejudicam a sua saúde. A presença de sémen na bexiga não interfere no seu bom funcionamento, até porque ele mistura-se com a urina e acaba por ser expulso junto com a urina.

Quando tem este tipo de orgasmo masculino, vai perceber que a urina tem uma aparência turva, precisamente pela presença de sémen.

Embora este tipo de orgasmo não faça mal (e haja cada vez mais adeptos dele pela oportunidade de termos múltiplos orgasmos durante o sexo), se estivermos numa relação e quisermos ter um filho, a incapacidade de ejacular pode dificultar bastante o processo de engravidar.

Por isso, se tem apenas orgasmos secos e não consegue ejacular, mas se o casal está no processo de tentar engravidar, deve ser marcada uma consulta com um especialista para avaliarem o quadro e procurarem a melhor solução.

O Orgasmo Seco Masculino no Oriente

Na cultura oriental, os homens estão bastante familiarizados com este assunto (e não é nada tabu, ao contrário do ocidente). Segundo a filosofia oriental, a ejaculação faz com que se perca “energia vital”. Por essa razão, os homens procuram ter prazer, mas sem perder essa tal energia, ou seja, sem ejacular.

Eles têm total domínio sobre o seu corpo e sobre a sua capacidade de ejacular (pois realizam vários exercícios de autocontrolo para esse fim). Além de preservarem a sua “energia vital”, eles conseguem ter muito mais prazer e ter sensações muito fortes durante o ato sexual.

Como eles desassociam o orgasmo da ejaculação, conseguem ter vários orgasmos num mesmo ato sexual e são eles que decidem quando ejacular.

Como ter um Orgasmo Seco?

Os homens que querem experimentar o orgasmo seco devem fazer exercícios de fortalecimento dos músculos pélvicos. O pompoarismo masculino é uma prática cada vez mais famosa, precisamente porque fortalece esta região, permitindo um maior controlo sobre a duração do ato sexual, mas também da ejaculação.

Para saber mais sobre pompoarismo masculino, veja este vídeo:

A prática de sexo tântrico permite também que o homem (assim como a mulher) consigam ter o máximo prazer numa relação sexual. No entanto, no tantrismo, o ato sexual é bem mais do que uma vontade de penetrar e ser penetrado. O tantrismo diz respeito ao autoconhecimento no seu todo e no domínio e controlo do corpo em prol das sensações.

Com o sexo tântrico, além de dominar por completo a técnica do orgasmo seco, o homem também será capaz de ter até 8 ejaculações num mesmo ato sexual, mas mantendo o pénis sempre firme.

Para dominar o tantrismo, além de exercícios práticos, tem também de fazer meditação. Afinal, o objetivo é o autoconhecimento e autocontrolo de si mesmo, não só do seu corpo, mas da sua mente.

Para saber um pouco mais sobre exercícios tantra, veja este vídeo:

Quando um homem não ejacula, o que pode ser?

Alguns homens têm orgasmos secos sem ser deliberado, ou seja, sem que tenham agido para que isso acontecesse. Estes podem dever-se a várias situações e não indicam que haja algo de errado ou que está doente.

No entanto, quando esta incapacidade faz com que se sinta mal consigo mesmo, ou que influencie o seu bem-estar, deverá procurar a ajuda de um profissional de saúde.

Alguns fenómenos podem levar a que um homem tenha o orgasmo seco, entre eles:

  • Cirurgia à próstata
  • Cirurgia aos testículos
  • Uso de alguns medicamentos, como, por exemplo, antidepressivos
  • Radioterapia
  • Diabetes
  • Várias ejaculações durante o dia (quando ejacula várias vezes durante o dia, pode vir a ter orgasmos secos)

Como dissemos ao longo do artigo, ter orgasmo seco masculino não significa que não haja prazer. Vai sentir o orgasmo da mesma forma, mas sem ejacular (nem é preciso dizer que isto tem muito mais vantagens do que desvantagens, certo?).

É possível ter uma ejaculação sem orgasmo?

Da mesma forma que existem orgasmos sem ejaculação, também existe ejaculação sem orgasmo. Como dissemos logo no início do artigo, estes são dois fenómenos distintos, os quais podem não ocorrer em simultâneo.

Durante o ato sexual, pode haver um descontrolo psicológico sobre a ejaculação, o que faz com que esta ocorra, mas o homem não conseguiu atingir o clímax.

Esta é uma situação muito comum em homens com ejaculação precoce. Ou seja, eles conseguem ejacular, mas não tiveram a sensação do orgasmo (aquele pico de adrenalina máximo, seguido de um momento de refração acompanhado pela libertação das hormonas da felicidade).

Se quer saber mais sobre como retardar a ejaculação, leia o nosso artigo:

Agora que já sabe o que é o orgasmo seco e quais as vantagens que pode ter, está na hora de começar a dominar esta técnica que lhe permite ter orgasmos múltiplos no sexo.

Deixe um comentário