A posição missionário é uma das mais conhecidas e uma das mais queridinhas dos casais. Embora seja uma das posições sexuais do Kamasutra mais simples, continua a ser uma das mais adoradas, principalmente entre os homens.
É certo que existe quase que um movimento para a “abolição” desta posição, exatamente por ser muito simples e calma. No entanto, é uma posição que oferece muito prazer ao homem e à mulher.
Para sair um pouco da rotina, neste artigo vamos mostrar-lhe algumas variantes da posição missionário que podem apimentar a relação, não sem antes lhe mostrar porque esta posição (também chamada de papai-mamãe) pode ser tão prazerosa.
Porque a Posição Missionário é tão prazerosa?
A posição missionário é capaz de dar muito prazer à mulher, mas principalmente ao homem. Existem boas razões para esta posição ser uma das mais queridas do casal, e é isso que veremos agora.
Por ser uma das posições mais calmas do Kamasutra, é excelente para as relações sexuais no fim do dia, quando ambos estão mais cansados e tudo o que querem é ter um momento de prazer e descansar.
Além de ser mais calma, permite que o casal esteja próximo, aumentando a intimidade e a conexão.
Outro aspeto que faz com que seja adorada é o facto de se poder ouvir a respiração um do outro, na medida em que é possível colocar a cabeça no pescoço do outro e perceber o prazer que está a ter.
Outra vantagem desta posição é que permite que o homem controle o ritmo do ato sexual, podendo “travar” sempre que estiver a chegar a um momento “crítico”.
Quando o assunto é dar umas rapidinhas, esta é uma das posições mais adequadas. Quando bem realizada, conseguimos estimular o clitóris da mulher ao mesmo tempo que a penetramos. Desta forma, ambos conseguem alcançar o orgasmo com maior rapidez.
5 Variantes da Posição Missionário para apimentar a relação
A posição missionário é muito íntima, principalmente por permitir um contacto muito próximo, pele com pele. O contacto visual também é constante, pois o homem está em cima da mulher. Além disso, permite que ambos se toquem mutuamente, explorando cada centímetro dos seus corpos.
Apesar de todo o prazer que proporciona, a verdade é que apoiarmo-nos sempre na mesma posição sexual acaba por se tornar cansativo. A boa notícia é que pode continuar a aproveitar esta posição, trazendo alguma inovação para a hora H, com estas variantes.
1) Missionário Levantado / Elevado
Esta posição consiste apenas na introdução de almofadas por baixo da anca da mulher. Ou seja, a mulher fica deitada com a barriga para cima, mas com umas almofadas por baixo do “bumbum”. O homem fica por cima, tal como a posição de missionário tradicional, colocando o peso do corpo sobre os seus braços.
A introdução das almofadas permite uma mudança de ângulo de entrada e, como tal, é mais fácil alcançar o ponto G.
Esta variante também é ótima para homens com um pénis pequeno, pois permite uma penetração mais profunda e dá a sensação de que o pénis é maior.
2) Missionário Perpendicular
Para realizar esta posição, o homem deita-se de lado e a mulher deita-se na perpendicular, colocando as pernas por cima da anca do homem. Ao realizar esta variante, continua a manter contacto visual com a sua parceira (ou parceiro), mas por se realizar um ângulo reto, permite que a penetração seja mais profunda.
3) Assento de Lótus
Embora a posição de missionário ofereça grande prazer, quando ela se torna rotineira, uma das questões principais prende-se com a profundidade da penetração, que pode não ser a mais desejada para ambos ou para um dos parceiros. Nesse sentido, a posição de assento de lótus mostra-se uma variante excelente.
Para executar esta variante, a mulher fica deitada com a barriga para cima e coloca os pés nas coxas do homem (daí o nome lótus, por ser uma posição que nos lembra a flor de lótus), que se debruça sobre a mulher de joelhos.
O ângulo criado por esta variante permite uma penetração mais profunda, além de ser mais fácil tocar no ponto G da mulher.
4) Número 8
Para realizar esta variante da posição de missionário, a mulher fica deitada com a barriga para cima com as pernas arqueadas, mas com uma almofada debaixo das costas, de forma que o tronco fique elevado. O homem deita-se por cima da mulher, apoiando o peso do seu corpo nos seus braços.
A vantagem desta variante é que consegue estimular o clitóris da mulher ao mesmo tempo que a penetra, aumentando o prazer e potenciando orgasmos mais intensos e rápidos.
5) Nirvana
Na posição nirvana, a mulher fica deitada e o homem fica por cima dela (tal como na posição missionário tradicional). No entanto, na posição de nirvana, a mulher agarra a cabeceira da cama para ela conseguir ter controlo sobre os movimentos. Ou seja, ao contrário da posição tradicional, nesta variante é a mulher quem domina.
Leia também:
Como melhorar a Posição de Missionário?
Se procura deixar a posição de missionário ainda melhor, além das variantes que lhe mostramos, experimente trazer mais alguma inovação para o sexo. Veja como!
- Brinquedos sexuais – Trazer para a cama alguns brinquedos sexuais pode apimentar muito a relação. O uso de uma venda ou de algemas, por exemplo, pode tornar o ato sexual em algo mágico, com muito mais tesão (mesmo quando estamos no clássico missionário).
- Vibrador – Trazer um vibrador para a hora H pode tornar a relação muito mais prazerosa. O uso do vibrador permite estimular o clitóris, fazendo com que a mulher tenha orgasmos mais fortes e intensos.
- Inclinação para a frente – Se a ideia é ter muito prazer, o homem deve inclinar-se um pouco para a frente, para conseguir uma penetração mais vertical, permitindo a estimulação do clitóris.
- Experimente novos locais – A posição de missionário está muito agregada à cama, por ser uma posição em que ambos estão deitados. No entanto, para apimentar a relação, experimentar novos lugares parece uma excelente ideia. O sofá, o chão ou a banheira podem ser boas opções.
- Linguagem atrevida – Introduzir alguma linguagem atrevida deixa qualquer relação sexual mais quente. A imaginação é fundamental para o prazer e ao dizer coisas atrevidas para a sua parceira (ou parceiro) vai fazer com que a excitação seja ainda maior.
- Temperaturas – Usar géis que nos trazem sensações de quente e frio pode aumentar muito o prazer de ambos os parceiros. Experimente usá-los durante esta posição.
Pequenas mudanças na nossa rotina sexual são capazes de fazer com que o sexo melhore imenso. Basta uma pequena alteração para que os parceiros sintam um novo ânimo, maior excitação e, consequentemente, mais prazer.
Agora que já sabe como usufruir da posição missionário, está na hora de colocar em prática todas as dicas que lhe passamos.