O orgasmo da próstata, ou orgasmo prostático, tem vindo a ganhar muitos pontos nos últimos anos entre os heterossexuais. Apesar de haver ainda um grande entrave por se assumir que é algo ligado à homossexualidade, existem cada vez mais interessados no assunto, e há bons motivos para isso!
A próstata é uma glândula masculina que equivale ao ponto G feminino. É por essa razão que é uma zona erógena tão forte nos homens e, sem dúvida, é um bom motivo para experimentar este tipo de orgasmo.
Para saber exatamente o que é o orgasmo da próstata e como chegar lá, fique connosco e descubra tudo o que precisa saber para ter o máximo prazer.
O que é a Próstata?
A próstata é uma glândula masculina, situada abaixo da bexiga e na frente do reto. Esta glândula faz parte do aparelho reprodutor masculino e é a grande responsável pela produção do líquido que protege e “alimenta” os espermatozoides no sémen.
É possível alcançar a próstata através do ânus (a cerca de 5 a 10 centímetros de profundidade). Tem um formato e tamanho muito similar a uma noz e é fácil detetá-la quando introduzimos os dedos no reto.
O que é o Orgasmo da Próstata?
Chamamos a orgasmo da próstata, ou orgasmo prostático, ao orgasmo alcançado através da estimulação da próstata. A estimulação desta glândula cria uma sensação de descontrolo face ao orgasmo, ou seja, o homem sente que não consegue segurar a ejaculação. Além disso, este orgasmo é mais intenso e longo do que o orgasmo peniano.
Para alcançar este orgasmo, é necessário estimular a glândula através de massagem ou com brinquedos eróticos. Conseguimos detetar a próstata através da textura do reto (canal anal). Enquanto o canal é muito macio, na zona da próstata ele apresenta uma textura diferente (tal como acontece com o ponto G feminino).
Como alcançar o Orgasmo da Próstata?
Antes de mais nada, é preciso saber se está preparado para essa experiência. A verdade é que muitos homens não se sentem à vontade para experimentar a estimulação da próstata, por se considerar algo que só os homossexuais fazem. Existe ainda um tabu relacionado ao orgasmo da próstata (e muito preconceito também).
Assim, o primeiro passo é ter certeza que está preparado para experimentar novas sensações. É normal sentir-se um pouco nervoso. Se ficar muito ansioso na hora H, espere para fazer noutro dia. Não se sinta forçado a nada.
Como o ânus tem dois esfíncteres, a ansiedade pode fazer com quer fiquem bastante apertados, tornando a experiência muito desagradável. Assim, tente relaxar e tornar o momento o mais natural possível.
Se chegou a hora certa de passar a ação, tome nota das nossas dicas.
1) Vá devagar
Se já está bem relaxado, pode começar por aproximar-se devagar do ânus. Carícias ao redor do ânus e massagens podem ajudar a relaxar a região e são muito prazerosas também (até porque a região anal tem muitas terminações nervosas, aumentando o prazer no geral).
2) Use lubrificante
O lubrificante é o melhor amigo nesta hora, pois o ânus não tem lubrificação própria. Por isso, usar algum tipo de lubrificante é indispensável (pode encontrar lubrificantes em qualquer hipermercado ou em farmácias, por exemplo). Existem já lubrificantes que são específicos para usar na área anal. Se encontrar, prefira esses.
3) Faça uma massagem lenta
A pressa é a inimiga do orgasmo da próstata. Por isso, se quer que este orgasmo realmente aconteça, vá devagar. Se pensa em ter esta experiência a dois, peça à sua parceira (ou parceiro) para ir devagar e deixá-lo comandar. O ideal é que o outro não empurre os dedos (ou brinquedos eróticos), antes deve você chegar-se até eles.
Quando localizar a próstata, pressione suavemente a região. Contraia a ponta dos dedos (tal como faz para alcançar o ponto G feminino). A pressão tem de ser contínua, por isso tem de massajar a próstata (como se estivesse a amassar a massa de pão). Acariciar a região não vai bastar para alcançar o orgasmo prostático.
4) Estimule o pénis
O orgasmo estimulando apenas a próstata pode demorar muito. No entanto, quando estimulamos o pénis e a próstata ao mesmo tempo, o orgasmo acontece com mais rapidez. Além disso, tendo esta dupla estimulação, o orgasmo é muito mais intenso.
Quer saber mais sobre o assunto? Leia também:
Orgasmo da Próstata: Sim ou não?
Deve, ou não, experimentar o orgasmo da próstata? Esta é uma resposta que vai depender muito do que está a sentir no momento. Se tivermos em mente apenas o prazer, com toda a certeza deveria experimentar (até porque os homens que já experimentaram relatam orgasmos muito intensos).
No entanto, como este orgasmo é alcançado através da estimulação da próstata (introduzindo dedos ou brinquedos eróticos no ânus), poderão existir alguns entraves, principalmente na nossa cabeça.
Desta forma, se sentir que está à vontade com a estimulação anal e deseja realmente experimentar o orgasmo da próstata, siga em frente! Mas se ainda se sente reticente quanto ao assunto, estude, leia mais e só o faça quando se sentir preparado.